segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Ajuda ao HAITI-' ♥





O bom samaritano




Muitas vezes, na Bíblia, somos chamados a amar nosso próximo. Conforme mostra este estudo bíblico, nosso próximo não é apenas a pessoa ao lado, e talvez nem mesmo alguém do mesmo país.

Leia Levítico 19:18, Mateus 19:19, Marcos 12:28-34 e Romanos 13:9

O que todos estes versículos têm em comum?

A parábola do bom samaritano explica o mandamento “amarás o teu próximo”.



Leia Lucas 10:25-37
Jesus ensina que nos devemos amar uns aos outros sem nos limitarmos pelas fronteiras culturais e sociais. Quando o advogado pergunta a Jesus “Quem é o meu próximo?”, ele talvez estivesse esperando que Jesus respondesse “Os outros judeus”. Porém Jesus responde de forma diferente. Não nos é dito nada sobre o homem que é atacado na parábola, embora os que estavam ouvindo fossem judeus e provavelmente tenham presumido que ele era judeu. Entretanto, um sacerdote e um levita, que eram ambos membros da elite religiosa de Israel na época, passaram pelo homem ferido. Na época de Jesus, os samaritanos eram desprezados pelos judeus. Entretanto, na parábola, é um samaritano viajante quem vê o homem ferido e sente compaixão por ele.



Quem é o seu próximo?


Pense nas vezes em que você achou difícil amar o próximo. Por que você achou difícil?


De que forma a sua atitude em relação aos outros mudará à luz desta passagem?







Nos últimos dias assistimos um trágico acontecimento no Haiti onde milhares de pessoas foram vítimas de um terremoto que devastou o país.


Quem quiser ajudar essas vítimas do terremoto, listaremos abaixo duas opções. Como costuma acontecer depois de tragédias, podem aparecer sites falsos pedindo doações, então procure doar para instituições reconhecidas.

A embaixada do Haiti no Brasil recebe doações em dinheiro por meio da conta corrente abaixo. Os recursos serão recebidos diretamente pela embaixada e administrados por ela, segundo o Banco do Brasil. Podem ser feitos depósitos ou transferências de qualquer banco e até mesmo de fora do Brasil para a conta corrente.

Nome: Embaixada da República do Haiti


Banco: Banco do Brasil


Agência: 1606-3


CC: 91000-7


CNPJ: 04170237/0001-71

O Comitê Internacional da Cruz Vermelha (CICV) também recebe doações só em dinheiro. Segundo Silvia Backes, coordenadora do CICV no Brasil, a entidade não recebe outros tipos de doações, como roupas, devido à dificuldade de enviá-las ao país. Ela diz que há uma equipe de ajuda emergencial da Cruz Vermelha saindo de Genebra com toneladas de doações e com equipes de médicos.



Para doar ao CICV, use a conta corrente abaixo:


Nome: Comitê Internacional da Cruz Vermelha


Banco: HSBC


Agência: 1276


CC: 14526-84


CNPJ: 04359688/0001-51



No caso de doações por meio de transferências bancárias, é preciso acrescentar o código 00200 no campo finalidade.


A IGREJA NAZARENO CENTRAL - CAMPINAS também estará colaborando, enviando água.
Caso queiram colaborar, é só deixar em qualquer igreja Nazareno, ou até mesmo na Central (Campinas),
Sua ajuda é de grande importância.

PostadO por: Lêeh

Nenhum comentário:

Postar um comentário